Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 10 de Agosto de 2018 às 13:55

O que esperamos receber de Cristo? - Por Eloir Vieira

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2Co 5.10).

A Bíblia é a Palavra de Deus, porque foi escrita por homens guiados pelo Espírito Santo de Deus. A Bíblia não é um livro qualquer; por isso mesmo, permanece viva e cada vez mais vai atingindo seu objetivo e cumprindo seu propósito. A prova de que a Bíblia é a palavra de Deus, é que todas as profecias e promessas de Deus, que na Bíblia estão escritas, muitas coisas já se cumpriram, ou estão se cumprindo, ou irão se cumprir.

A Bíblia, também pode ser falsificada. E hoje, muitas Bíblias são adulteradas, conforme a vontade de pessoas que a alteraram, tirando ou acrescentando escritas, conforme o seu bel-prazer, para viver e ensinar outras pessoas, conforme a sua própria vontade e não conforme a vontade de Deus. Mas as Bíblias que estão rigorosamente de acordo com os originais, trazendo em suas páginas, a verdade, rigorosamente conforme os originais, mesmo sendo atualizadas na linguajem atual, mas, sem sair do seu significado real, tem a mesma validade, pois foram e são transcritas de forma correta, também por homens de Deus, guiados pelo mesmo Espírito Santo de Deus.

Uma das provas de que a Bíblia merece ser reconhecida como a Palavra de Deus é que, ao longo da história, temos conhecimento de fatos reais que, já se encontrava e se encontra escrito nessa Coletânea de livros e cartas. No Antigo Testamento, por exemplo, constam todas as informações sobre Jesus. Desde o seu nascimento, local, endereço, crescimento, ministério, morte, ressurreição e sua volta a este mundo; tudo antes predito. Por exemplo: Os livros de Isaías e Daniel, como outros livros proféticos; como o Livro das Revelações (Apocalipse) revela os acontecimentos finais. Esse Livro é carregado de muitas alegorias e símbolos que devem ser decifrados com entendimento e discernimento. São informações sobre livramentos e julgamentos dos seres humanos.

Portanto, crendo na Bíblia Sagrada, cada um de nós, deve estar ciente, de que um dia, mesmo os que já morreram, mas suas almas vivem, estarão diante do Tribunal de Cristo, para prestar contas e ouvir a sua sentença, por tudo o que fez, durante a sua vida terrena. E cada um receberá algo bom ou mal, conforme foi a sua conduta neste mundo. Ninguém escapará: “porque está escrito: Pela minha vida, diz o Senhor, todo joelho se dobrará diante mim, e toda língua confessará a Deus” (Rm 14.11). “Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2.10,11).

Sabendo agora, que um dia será julgado, qual a sua postura hoje? Jesus te ama!

Fonte: Eloir Vieira

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Opinião

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.