20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Você é muito importante para Deus! – Por Eloir Vieira

2018-07-13 10:17:00

Você é muito importante para Deus: “Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?” (Mt 6.26). Você é tão especial, que Deus criou você à imagem e semelhança dEle: “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gn 1.27). De toda a criação, você é mais importante!

Por ter entrado o pecado no mundo, toda a raça humana perdeu a glória de Deus: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3.23). Mas, Deus nos amou demais, a ponto de enviar seu Filho Jesus para se sacrificar por nós, para que por meio do seu sangue derramado na cruz, pudéssemos nos reconciliar novamente com Deus e sermos salvos da condenação: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Jesus atraiu para si os pecados de toda a humanidade: “Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados” (Is 53.5).

Você não precisa se sacrificar nem pagar nada para ser salvo. Jesus já pagou o preço, já se sacrificou por nós. Tudo o que precisamos é ter fé! Crer em Jesus Cristo! Deus está esperando o seu arrependimento. Se você crê em Jesus e se arrepender dos seus pecados, pronto! Deus salva você por que te ama demais! Nunca esqueça, Deus está esperando o seu arrependimento: “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2Pe 3.9). E quando um pecador se arrepende na terra, acontece uma festa com muita alegria no céu (Lc 15.7).

Se você reconhece que é pecador e quer ser perdoado e salvo, então, se arrependa dos seus pecados e seja batizado para receber o dom do Espírito Santo: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38). Assim, os seus pecados serão apagados e você receberá a presença do Senhor na sua vida: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). Deus esquece os seus pecados, se você se arrepender deles: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (AT 17.30). Você pode não aceitar hoje, mas lembre-se: Você é muito importante para Deus!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete