15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Se os pecados já estão perdoados, por que se converter? – Por Eloir Vieira

2018-05-18 09:47:00

Se os nossos pecados já estão perdoados, por que se converter? Poderíamos responder isso com outra pergunta: Se não precisamos nos converter, por que Jesus e seus discípulos deixaram esses ensinamentos? Disse Jesus aos seus discípulos: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!” (Mt 28.19,20).

Jesus ordena a todos que creem que se arrependam dos seus pecados e sejam batizados: “Desde então, começou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus” (MT 4.17). Crer no seu evangelho: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15). A escolha é nossa: Crer e obedecer para ser salvo, ou não crer e ser condenado: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16).

Jesus mandou os primeiros discípulos formarem outros discípulos. Assim, todos que creem, tornam-se discípulos de Cristo e cada um deve carregar a sua cruz: “E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim” (Mt 10.38). Ao crer verdadeiramente em Jesus, o cristão passa a recusar, rejeitar e renunciar a todas as velhas práticas pecaminosas: “Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade” (2ªTM 2.19). A pessoa torna-se uma nova criatura em Cristo Jesus: “Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor” (2ªTM 2.22).

O arrependimento leva a pessoa a mudar suas atitudes, seus conceitos, crucificando suas próprias vontades, os maus desejos da sua natureza humana: “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.24). Aceitar Jesus significa deixar Jesus guiar sua vida totalmente:“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1Co 6.20). Seja santo: “Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus. E guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o SENHOR que vos santifica” (Lv 20.7,8). “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14). “Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim, a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo” (1Ts 4.7,8). Jesus te ama!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete