32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Escolha Jesus! – Por Eloir Vieira

2018-05-12 08:36:00

Um ladrão não respeita ninguém e não tem misericórdia. Ataca suas vítimas indefesas quando elas menos esperam. Rouba seus pertences e não hesita em nos matar e destruir nossa casa, nossa família. É um mal que aflige as pessoas de bem; é uma ameaça que ronda nossas vidas. Por mais que nos preocupemos em proteger nossos bens como dinheiro, casa, carro e até nossa integridade física, nunca estamos totalmente seguros!

Nesse versículo acima, o Senhor Jesus usa a figura de um ladrão, para ilustrar e explicar a personalidade do diabo e suas intenções contra a nossa vida, contra nossa família e nosso bem-estar. Com todo respeito e amor que tem pelo ser humano, não invade sua vida e sua privacidade, como faz um ladrão e o diabo. Antes, nos avisa do perigo que corremos ao ficarmos acomodados e descuidados; e se dispõe gratuitamente a nos proteger e nos livrar das garras do diabo; mas para isto, cada um de nós, precisa dar um passo de fé, tomando a atitude e a decisão de entregar a nossa vida totalmente a Jesus!

Matar sentimentos, roubar finanças, destruir famílias e relacionamentos, são algumas atividades de diversão e prazer do diabo! Infelizmente, ele tem obtido êxito em seus intentos, por muitas vezes fazermos escolhas erradas ao tomarmos decisões precipitadas, sem consultar Deus e seguir a sua orientação. Ao tomarmos atitudes contrárias à vontade de Deus, automaticamente, estamos abrindo brechas para o diabo entrar e causar sérios danos nas nossas vidas e relacionamentos. Em Efésios 4.27 diz: “Não deis lugar ao diabo”; Em Tiago 4.7 diz: “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós”. Só Deus, só Jesus Cristo tem poder sobre o diabo!

A única maneira de se proteger contra esse invasor sem escrúpulos é se refugiando na fortaleza divina oferecida por Jesus, que veio para dar vida, e vida com abundancia! Jesus cuida da nossa saúde, do nosso bem-estar; nos guarda e nos livra de pestes e de todo mal: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido" (Salmo 91. 1-7). Escolha Jesus!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete