29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

O que é salvação pela graça? – Por Eloir Vieira

2018-04-23 08:56:00

O que é salvação pela graça? A salvação pela graça é a forma como Deus nos livra da condenação do pecado sem precisarmos pagar ou se sacrificar. Ninguém consegue alcançar a salvação por mérito ou por algum sacrifício ou pagamento. Por isso Deus nos oferece a salvação de graça! A salvação é um dom de Deus, oferecido a todos os pecadores. Só precisamos crer; ter fé em Jesus Cristo (Jo 1.12; Rm 6.23; Ef 2.8,9).

Nascemos separados de Deus por causa do pecado, e precisamos da “graça” que há em Jesus, para sermos libertos: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23). Deus nos amou tanto que, mesmo nós estando ainda no pecado, deu o seu Filho a morrer por nós, pagando a nossa dívida e provando o seu amor por nós: “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

A nossa dívida é impossível de ser paga por nós; então, Jesus assumiu a nossa culpa, pagando com seu próprio sangue e nos livrando da condenação: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rm 3.23-26).

Deus nos oferece a salvação gratuitamente, mas nós precisamos tomar posse dela!

E esse presente nos é entregue por ocasião da nossa confissão de fé: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10). Note que, por apenas crer que Deus nos oferece a salvação gratuitamente, não somos salvos! Para recebermos o perdão e a salvação, precisamos obedecer alguns critérios: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38). “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (AT 3.19). Não perca a sua salvação por medo ou vergonha!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete