27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dúvidas sobre a salvação? – Por Eloir Vieira

2018-03-23 11:13:00

Existem muitas dúvidas sobre o que é necessário fazer para ser salvo. Sempre há por parte de um ou outro, a incerteza da sua salvação. Para piorar, a falta de conhecimento bíblico, tem levado muitos pregadores a ensinarem erroneamente, por ignorância ou interesses particulares! Para tentar sanar algumas dúvidas, vamos meditar na Palavra e buscar o discernimento por meio do mestre Espírito Santo!

Para obter a salvação, em primeiro lugar é preciso crer em Jesus: “E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mt 16.16). Quem crê será salvo: “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo, tu e a tua casa” (Atos 16.31). Quem não crê, não será salvo; será condenado: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Mc 16.16). O batismo é um mandamento do Senhor Jesus, aos que creem; no entanto, não é o batismo que salva, mas o “crer”.

A salvação é um presente de Deus, para que ninguém se julgue merecedor por algum mérito seu ou por ter pago ou se sacrificado ou feito alguma coisa boa para receber a salvação! Nem mesmo por obedecer à lei de Deus, alguém se salva! Mas por crer, pela fé em Jesus Cristo: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2.8,9).

Por ter entrado o pecado no mundo, cada criança já nasce com pecado, e consequentemente, separada da glória Deus. Mas Deus, por amar demais as pessoas (Jo 3.16), tem misericórdia e oferece gratuitamente a salvação: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus” (Rm 3.23-26).

O pecado traz a morte, mas a graça, o dom de Deus, traz a salvação: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23). Toda pessoa que crê no seu coração, só precisa confessar Jesus Cristo com sua própria boca, que Ele é o único e suficiente Salvador da sua vida: “A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Rm 10.9,10). A salvação é de graça, mas cada um precisa crer no coração e confessar com sua boca que Jesus é o Senhor!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete