Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 07 de Dezembro de 2017 às 09:27

Jesus e as Riquezas - Por Eloir Vieira

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mt 6.19).

Em contraste com o que muitos religiosos pregam usando a Bíblia para ajuntar dinheiro, o Senhor Jesus Cristo ensinou o contrário: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mt 6.19). Isso prova que Jesus não veio trazer uma fórmula para ser rico na terra, mas, pregar como ser rico no céu:“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam” (Mt 6.19,20).

Jesus não veio ensinar ninguém a ser rico na terra, mas veio ensinar a se preparar para receber as riquezas do céu, a salvação: “E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundancia do que possui” (Lc 12.13-15).

Certo jovem muito rico era crente em Deus e guardava todos os mandamentos desde criança. No entanto, preferiu o dinheiro a andar com Jesus: “E, quando Jesus ouviu isso, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele isso, ficou muito triste, porque era muito rico. E, vendo Jesus que ele ficara muito triste, disse: Quão dificilmente entrarão no Reino de Deus os que têm riquezas!” (Lc 18.22-24).

Ser servo de Cristo não é negociar com pessoas, mas, salvá-las:“Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão, porque digno é o operário do seu alimento” (Mt 10.9,10).Deus não deixa desamparado o justo, nem sua descendência mendigar o pão (Sl 37.25). Até hoje não se tem notícia de que algum cervo de Deus tenha morrido de fome! Nem que sua família ficou desamparada. Deus é Justo e Fiel! Acautelai-vos da avareza e ganancia: “Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruina. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1Tm 6.7-10).

Fonte: Eloir Vieira

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Opinião

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.