26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

O templo do Espírito Santo – Por Eloir Vieira

2017-11-22 09:29:00

Naturalmente, o corpo do homem pertence à sua esposa e vice versa: “Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gn 2.24). Espiritualmente, o corpo do homem e o corpo da mulher que crê em Jesus, é templo do Espírito Santo: “porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1Co 6.20).

Deus não mora em templos que abrigam as congregações, mas no coração dos membros das denominações: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos 17.24). Mas habita nos corações dos que creem em Jesus: “Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais, agradáveis a Deus, por Jesus Cristo” (1Pe 2.5).

Como templos vivos do Espírito Santo, o crente em Cristo precisa se purificar de pecados, rejeitando, repudiando, renunciando à todas as práticas pecaminosas. Como santos, crucificar os maus desejos da carne: ”Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição” (1Ts 4.3). “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.24).

Os impuros não herdarão o Reino: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus” (1Co 6.9,10). Quem busca entrar no Reino de Deus, quem quer ser salvo, precisa viver em paz com todos e renunciar á todas as práticas pecaminosas: “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hb 12.14).

Os pecados de todos estão perdoados, mas é necessário se arrepender, se converter a Cristo! Renunciar, repudiar, rejeitar todas as práticas pecaminosas antes cometidas na ignorância: “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte” (Ap 21.7,8). Ainda há tempo para arrependimento dos pecados e ser salvo! Jesus te ama! Deus abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete