Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 às 11:03

A Religião que Agrada a Deus - Por Eloir Vieira

“Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas” (Isaías 1.17).

Estive refletindo numa palavra que veio ao meu coração sobre este assunto: Entre tantos segmentos religiosos, denominações com visões diferentes, qual a que mais agrada ao coração de Deus? Como Deus está avaliando a sua igreja? Lembrando que a igreja de Cristo é o corpo do homem e da mulher que, quando crê em Deus e em Jesus Cristo, se arrepende dos seus pecados e é batizado, recebe o dom do Espírito Santo: “Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38). Disse Jesus: “Ide, portanto, fazeis discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19).

Vale lembrar que, somente o batismo não salva a pessoa; é preciso crer: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Mc 16.15,16). Quem entrega sua vida ao único e suficiente Salvador, recebe Jesus em seu coração e torna-se templo vivo do Deus vivo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado” (1Co 3.16,17). Importante observar esta palavra, que quem tira a vida de um cristão, mesmo que seja a dele próprio, também será destruído: “Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá”.

Deus não habita em templo feito por mãos de homens: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse; pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais” (Atos 17.24,25). Deus só entra num templo feito por homens, quando um homem crente entra num templo, pois, nele Deus está!

O cristão, sendo o próprio templo de Deus, precisa praticar a religião aprovada por Deus! Não se contaminando com pecados, e ajudando o próximo nas suas necessidades, da mesma maneira que cuida de si mesmo: “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo” (Tiago 1.27). Sendo Jesus a cabeça da igreja, os cristãos, que formam o corpo, precisam fazer o que Jesus manda: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros” (João 13.34).

Jesus é tudo! Jesus é amor: “Porque toda a lei se cumpre em um só preceito, a saber: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Gl 5.14). Quem tem Cristo, faz o que Ele manda: “Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (Mt 5.44,45). “Não te vingarás, nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR” (Lv 19.18). Jesus ama você!

Fonte: Eloir Vieira

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Opinião

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.