21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

O Selo de Deus nos Cristãos – Por Eloir Vieira

2017-08-23 11:12:00

O Espírito Santo é o “selo”, a garantia da salvação do homem. Quem possui o Espírito Santo está “selado” para o dia da redenção: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção” (EF 4.30). Muitos pregam que o selo de Deus é outra coisa, entretanto, os versículos que são citados para confirmar sua versão, não falam de “selo ou selados”; são apenas afirmações de homens. O selo de Deus nos cristãos, biblicamente falando, é o Espírito Santo: “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa” (EF 1.13).

O Espírito Santo é a garantia divina de que pertencemos a Deus e de que Ele cumprirá o que prometeu. Após ouvir a palavra e crer, seja batizado para receber o “selo” o (Espírito Santo); o batismo simboliza o arrependimento do que crê: “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo” (At 2.38). O Espírito Santo se une ao nosso espírito e nos torna filhos: “O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (RM 8.16-17). “Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo” (GL 4.7).

Quem tem o Espírito Santo, está marcado com a marca de Deus. Quando entregamos a nossa vida a Jesus, Ele nos coloca o Espírito Santo, pelo qual nos tornamos filhos de Deus: “E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai” (GL 4.6). “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito santo que nos foi dado” (RM 5.5). Seu poder opera em nós para nos transformar, e o que estamos experimentando agora é apenas uma amostra da mudança total que experimentaremos na eternidade: “O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações” (2CO 1.22).

Quem possui O Espírito Santo está selado como filho de Deus e é guiado pelo seu Espírito: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” (RM 8.14). Conclusão: O selo de Deus é o Espírito Santo, no qual todos os cristãos estão selados; exceto os que se dizem cristãos, mas na realidade não são, porque ainda não creram de verdade; não se arrependeram e não se converteram a Cristo!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete