15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

O que devo fazer para ser salvo? – Por Eloir Vieira

2017-08-09 09:07:00

Primeiro ponto que aprendemos é que, somente Jesus Cristo salva! Não há outro ser humano 100% Deus e 100% Homem; e que tenha se sacrificado, morrido pelos pecados da humanidade, e ressuscitado, e ido para junto de Deus Pai, onde se encontra vivo à sua destra:“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (AT 4.12). “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós” (RM 8.34). “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (1ªTM 2.5).

A Este Jesus, Deus entregou todas as coisas: “O Pai ama o Filho e todas as coisas entregou nas suas mãos” (JO 3.35). Jesus é o Único Senhor e Salvador dos seres humanos: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (JO 14.6). Só Jesus tem poder: “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra” (MT 28.18). É Jesus que intercede por toda a humanidade junto à Deus (1Jo 2.1,2). “Porque ninguém pode por outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo” (1CO 3.11). Assim, a salvação está no Filho de Deus: “E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” (MT 1.21).

Em segundo lugar, é preciso crer em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor; e crer na sua Palavra, para ser salvo: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15). Quem crê em Jesus Cristo, anda pela fé, sem saber exatamente para onde vai: “Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia” (Hb 11.4). Crer em Cristo é confiar, mesmo sem vê-lo: “Pelo que estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé e não por vista.)” (2Co 5.6,7).

A condição para ser salvo é crer em Jesus Cristo e em seu evangelho. A pessoa que crê se converte a Cristo, tornando-se uma nova criatura, nascida de novo:“Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus” (JO 3.3). “Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (JO 3.5-6); 1Jo 3.9.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete