26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Em Cristo somos mais que vencedores – Por Eloir Vieira

2017-06-21 09:56:00

Em todas as coisas somos mais que vencedores em Cristo Jesus, por aquele que nos amou: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Todo aquele que crê e entrega sua vida a Jesus, está sob a sua proteção e vence tudo nesta vida e na vida eterna: “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica” (Rm 8.31-33).

Nada neste mundo pode impedir o amor de Deus por seus filhos: “Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Rm 8.34,35). Da parte de Deus, nada pode nos separar do amor de Cristo. Mas, e da nossa parte, há alguma coisa ou alguém impedindo nossa comunhão com Deus? Quem, ou o que? Reflita: Quem, ou, o que tem te desviado dos caminhos do Senhor? Seriam pessoas? Vícios? Preguiça? Prazeres carnais? O que te impede de ter comunhão com Cristo? Pense nisso!

Nada deve separar um escolhido de Deus do amor de Cristo: “Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Rm 8.38-39). Que atitude devemos tomar para eliminar da nossa vida os impedimentos que nos afastam do convivio tão prazeroso que encontramos em Jesus?

Quando entregamos a nossa vida aos cuidados de Jesus, não fazemos mais a nossa vontade, mas a vontade de Deus. Coloquemos o Reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar na nossa vida, e descancemos no Senhor, porque, Deus quer o melhor para seus filhos: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (MT 6.33). Seja mais que vencedor em Cristo Jesus!

Se você anda deprimido, desanimado, sentindo um vazio no seu coração, Jesus Cristo quer te ajudar! Ele quer tirar todo peso, toda tristeza e angústia! Jesus está vivo! E, neste momento está olhando para você, sentindo as suas dores e te chama: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mt 11.28). Creia!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete