21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Jesus está vindo, vigiai! – Por Eloir Vieira

2016-08-26 10:02:00

Ninguém sabe o dia nem a hora da vinda do Senhor. Por isso, Jesus nos orienta a estarmos vigilantes, atentos, aguardando sua vinda a qualquer dia e hora: “Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo” (Mc 13.33). “Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor” (Mt 24.42). “Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai” (Mt 24.36). “Por isso, estai vos apercebidos também, porque o Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis” (Mt 24.44). “Portanto, estai vos também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais” (Lc 12.40).

A segunda vinda de Cristo será precedida de uma série de eventos nunca vistos antes. Inicialmente, sem aviso, Ele descerá do céu, sem por os pés na terra, sem aparecer ao mundo, atrairá para si, acima das nuvens, todos os que morreram em Cristo e todos que estiverem vivos em comunhão com Cristo: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1ªTs 4.16,17). É promessa de Jesus aos que creem (Jo 5.25, 28, 29; 6.39; 11.25, 26). É o encontro do “noivo com a noiva” “a igreja de Cristo!”.

Os mortos em Cristo ressuscitarão em corpos glorificados como o de Jesus a partir da sua ressurreição. E os cristãos que estiverem vivos, terão seus corpos transformados, também ganhando um corpo celestial; isso, repentinamente numa fração de segundo: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade” (1Co 15.52,53). “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória” (Cl 3.4). Os mortos em Cristo ouvirão a voz do Senhor e subirão ao seu encontro (Jo 5.28,29).

Este será o momento da igreja! Porém, sem aviso! Pode ser hoje, amanhã, até mesmo agora:“E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem. Comiam, bebiam, casavam e davam se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar” (Lc 17.26-30). Nesses dois casos, o povo foi alertado, mas não deu crédito. Hoje também, a maioria não crê na Palavra pregada! Prepare-se, Jesus está voltando!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete