26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

A Ira de Deus sobre a Impiedade – Por Eloir Vieira

2016-06-24 15:21:00

As pessoas esquecem-se, de que Deus está no controle de tudo! E que, além de ser a fonte do amor, Deus também é fonte de justiça; e sendo Justo Juiz, não deixa impune quem comete injustiça: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Hebreus 6.7).

A Bíblia relata que Deus destruiu a humanidade uma vez com um dilúvio, porque estava irado com tanta maldade no mundo: “A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência” (Gn 6.11). “E viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque toda carne havia corrompido o seu caminho sobre a terra. Então, disse Deus a Noé: O fim de toda a carne é vindo perante a minha face; porque a terra está cheia de violência; e eis que os desfarei com a terra” (Gn 6.12,13,13). Somente um pequeno grupo de pessoas foi salvo, Noé com sua família (oito no total), porque estes eram justos. Deus mandou Noé construir uma arca, e na arca, em cima das águas, ficaram protegidos e salvos: “Depois, disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque te hei visto justo diante de mim nesta geração” (Gn 7.1). Todas as demais pessoas perderam a vida porque zombavam de Deus e cometiam todos os tipos de violência e imoralidade: “E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites” (Gn 7.12). “Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em seus narizes, tudo o que havia no seco, morreu” (Gn7.22). “…E ficou somente Noé e os que com ele estavam na arca” (Gn 7.23). Veja um detalhe importante: Jesus disse que a terra estará daquela maneira, quando Ele vier pela segunda vez. Ao observarmos a evolução da maldade no mundo todo, não é de duvidar que Jesus está voltando em breve: “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem” (Mateus 24.37-39).

Nos tempos de Noé e do dilúvio, viu Deus que a terra estava corrompida. Corrupção significa tudo o que as pessoas fazem de errado, injusto; que invertem a forma natural e correta criada por Deus. A descrença, a falta de piedade; a crueldade e desumanidade: “E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pelo que também Deus os entregou às concupiscências do seu coração, à imundícia, para desonrarem o seu corpo entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém!” (Romanos 1.23-25).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete