21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

O governo do Anticristo – Por Eloir Vieira

2016-05-27 10:24:00

Conforme as profecias de Daniel, o anticristo será um príncipe que há de vir (Dn 9.27). O povo desse príncipe que há de vir, foi o povo que destruiu a cidade e o templo de Jerusalém no ano setenta depois de Cristo: “E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será como uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas assolações” (Dn 9.26). A primeira parte desta profecia já se cumpriu. Com a tirada do “Messias”, começaram as assolações que irão até a segunda vinda de Cristo.

“Ele [o príncipe que virá] fará firme aliança com muitos, por uma semana…” (v. 27a). O “príncipe que virá” é o último líder do Império Romano redivivo (uma federação de Estados europeus). Este é o “pequeno chifre” (Dn 7.8); o “homem da iniquidade” (2Ts 2.3); a “besta” (Ap 11.7; 13.1; 19.20). “Por um tempo, dois tempos e metade de um tempo.” (3 anos e meio Dn 7.25): É feita uma aliança pela paz e proteção de Israel. O sistema sacrifical é restaurado. “… na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador…” (v. 27b). “Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes” (Mt 24.15,16). O príncipe trai Israel e bane os sacrifícios, exaltando a si mesmo como chefe do sistema religioso mundial (Ap 13.11-15).

O anticristo será um homem de charme e carisma hipnóticos. Ele virá dos Estados Confederados da Europa, o Império Romano renascido. Em sua caminhada rumo ao poder, o anticristo lançará sua força hipnótica sobre um dos dez países dessa federação e, depois, sobre os outros. Ele conquistará três das dez nações e assumirá a autoridade sobre todas as dez; depois, lançará seus olhos vorazes sobre a menina dos olhos de Deus: Israel.

O anticristo usará força militar para ganhar e manter a supremacia mundial. Daniel escreve: “Mas ao deus das fortalezas honrará em seu lugar” (Dn 11.38). O anticristo inicialmente trará prosperidade ao mundo, conforme Daniel afirma em 8.25: “E, pelo seu entendimento, também fará prosperar o engano na sua mão”. Isto sugere que talvez haja um grande colapso econômico mundial e, então, o homem do pecado, o filho da perdição, o mais importante filho de Satanás, irá seduzir o mundo com promessas de prosperidade. Ele terá um plano para a dominação mundial baseado em três pontos. Ele criará uma moeda mundial única, uma religião mundial única e um governo mundial único, que hoje está sendo chamado de Nova Ordem Mundial.

A economia do anticristo será uma sociedade sem moeda corrente, na qual todas as transações poderão ser controladas eletronicamente. João descreve esta situação: “Ele faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”. (Ap 13.16,17). E João escreve que “[o falso profeta] engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida de espada e vivia. E foi lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta” (Ap 13.14,15). Estas são apenas partes de muitas outras atividades do anticristo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete