27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Precisamos carregar uma cruz? – Por Eloir Vieira

2016-04-29 16:14:00

Cada um que se dispõe a seguir Jesus precisa carregar a sua cruz! “Quem não toma a sua cruz e não segue após Jesus, não é digno dEle”. Abrir mão de fama, sucesso, poder, dinheiro, prazeres carnais, tudo isso é uma cruz que devemos carregar para seguir a Cristo: “Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me” (Mt 16.24).

Isto nos mostra que temos um preço a pagar para servir a Jesus. É óbvio que não se trata de carregar uma cruz literalmente e ser crucificado como Jesus foi num madeiro. Isto Ele já fez por mim e por você! A cruz que Jesus pede que carreguemos significa abrir mão dos nossos próprios interesses e vontades a ponto de morrer naturalmente se preciso for por amor a Jesus e seu evangelho: “Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á” (Mt 16.25).

Jesus explica sua colocação: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” (Mt 16.26). O desejo pelas riquezas deste mundo afasta a pessoa de Deus. Não é Deus que se afasta, mas a própria pessoa se afasta, por causa do seu amor pelas riquezas, pela fama, poder, dinheiro e ações ilícitas: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores” (1Tm 6.10). Deus não divide a sua glória com ninguém! Ou amamos a Deus ou ao dinheiro: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mt 6.24).

É uma escolha que temos de fazer em vida. É a cruz que cada um precisa carregar para seguir Jesus! Abrir mão da nossa vida para seguir Jesus, significa também, trocar muitas coisas que a nossa carne deseja, por, servir e adorar a Deus. Por exemplo, muitas vezes ter que deixar casa, família, sossego, festas, programações de tvs, cama, sofá e mordomias do lar, para fazer a obra de Deus ou cumprir com a comunhão com irmãos numa igreja: “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mt 10.37).

A dedicação às atividades espirituais e adoração a Deus, são causas de desavenças até dentro da própria família. Jesus disse que seria assim mesmo: “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; porque eu vim por em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra. “E, assim, os inimigos do homem serão os seus familiares” (Mt 10.34-36). Deus o abençoe!

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete