26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Governo vai criar fundo de investimento imobiliário

2017-06-21 15:14:00

O governo vai criar um fundo de investimento imobiliário, informou nesta quarta-feira (21) o ministério do Planejamento. Segundo comunicado, o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Flávio Arakaki, assinaram um acordo para elaborar a proposta de estruturação desse fundo.

O acordo de cooperaçãpo técnica foi assinado no dia 13. Ainda segundo o Planejamento, o fundo terá como lastro parte da carteira de imóveis da União. Atualmente, a Secretaria do Patrimônio da União dispõe de cerca de 650 mil imóveis em seu cadastro, distribuídos por todo o país.

"Nosso objetivo é reduzir o custo de administração desses imóveis e obter um melhor retorno financeiro", disse em nota o secretário Sidrack Correia. "A Caixa vai avaliar qual será o melhor modelo para o fundo e como ele deverá ser constituído".

Segundo prevê o acordo, após analisar a carteira de imóveis da SPU, a caixa tem 90 dias apara apresentar a proposta de criação do fundo, que deverá ser composto por imóveis que não sejam adequados ao uso da administração pública ou que não sejam utilizados para a execução de políticas públicas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete