Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 18 de Abril de 2017 às 15:02

Financiamento é tema do Encontro dos Municípios com Desenvolvimento Sustentável

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP), instituição parceira da ABM, promove, de 24 a 28 de abril, a quarta edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). O evento, já consolidado como o maior sobre sustentabilidade urbana do país, será realizado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF, e tem como eixo central dos debates “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”.

Construído com base no contexto atual, o tema foi idealizado com o objetivo de promover o diálogo com a nova geração de prefeitos para que pactuem alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros. Além de governantes locais, o IV EMDS vai abranger secretários e outros gestores municipais, governadores, representantes do governo federal, parlamentares, autoridades do Poder Judiciário, professores e universitários.

A quarta edição do EMDS reunirá, ainda, mais de mil palestrantes que estimularão a participação em atividades como Arena de Diálogos, TED-alike, Salas Temáticas, debates da Praça de Boas Práticas, conversas no Ponto de Encontro e na Expo Cidades, e na feira de oportunidades e soluções inovadoras.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.emds.fnp.org.br. No endereço eletrônico também estão disponíveis a programação e as principais notícias sobre a organização e a metodologia do evento.

III EMDS:
Em 2015, o III EMDS reuniu 9.458 pessoas, 512 prefeitos, três governadores, 15 ministros e 52 deputados e senadores. 1507 municípios estavam representados no evento, além de 17 delegações estrangeiras dos cinco continentes. A terceira edição do EMDS contou com o apoio de 109 instituições nacionais e internacionais.

Fonte: Assomasul

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Nacional

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.