26.6 C
Amambai
terça-feira, 19 de março de 2024

PM e advogado aparecem constrangendo mulher russa

2018-06-19 16:49:00

Veja a reportagem clicando AQUI

Um policial militar catarinense foi identificado entre os brasileiros que aparecem em um vídeo que circula nas redes sociais constrangendo uma mulher na Rússia. As imagens mostram um grupo de homens que finge cantar um hino de torcida, mas fala palavras de baixo calão para a mulher, durante a Copa do Mundo. A nacionalidade dela não foi identificada.

O policial Eduardo Nunes é tenente em Lages, na Serra catarinense, confirmou a corporação nesta terça-feira (19). Ele não atendeu às ligações e mensagens da reportagem.

A Polícia Militar de Santa Catarina, em nota, diz que "um policial militar foi identificado como um dos integrantes que aparecem no vídeo". O órgão ainda diz que, assim que o homem retornar ao batalhão, será aberto um processo administrativo disciplinar para apurar a "conduta irregular do militar".

"A corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompatível com a profissão e o decoro da classe, previsto no regulamemto disciplinar, independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação de afastamento, devendo portanto, responder por suas atitudes", diz a PM em nota.

Outro homem que aparece no vídeo também foi reconhecido. O advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE) Diego Jatobá está entre os brasileiros responsáveis pela ofensa. A assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fez um ato de repúdio.

Policial foi entrevistado em Dia da Mulher

Neste ano, o tenente Eduardo Nunes participou de uma ação de conscientização em Santa Catarina. Ele foi um dos entrevistados em uma reportagem exibida no Jornal do Almoço, da NSC TV, no Dia Internacional da Mulher em março. Ele falou sobre ações para combater o assédio na saída das universidades.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Sicredi de Amambai celebra o Dia Internacional da Mulher com evento especial

Raquel Fernandes No último dia 8 de março, o Sicredi...

Valter Brito renuncia ao cargo de vereador em Amambai

Vilson Nascimento Investigado por supostas irregularidades em processos de licitação,...

Exército ativa Esquadrão em Iguatemi, com a presença do prefeito e general da brigada

Solenidades militares marcaram, na manhã desta terça-feira, dia 12...

Prefeito envia ofício à ANEEL solicitando esclarecimentos sobre quedas de energia em Paranhos

Em documento que será entregue à distribuidora e encaminhado...

Enquete