19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Trump quer cortar seguro rural em 33%

2018-02-15 07:03:00

Cinco semanas após ter garantido que apoiaria “um projeto de lei que assegurasse o Seguro Rural”, o presidente norte-americano, Donald Trump, pediu ao Congresso que reduzisse em um terço o programa, que é subsidiado com dinheiro público. Ele propôs um corte de US$ 26 bilhões no pacote orçamentário para o ano fiscal de 2019.

O orçamento de Trump corta subsídios e benefícios a produtores rurais com renda bruta ajustada superior a US$ 500 mil. A proposta do republicano acaba, também, com o primeiro “programa de pagamento verde” do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que previa incentivos financeiros para o estímulo de práticas sustentáveis na agropecuária.

A Coalizão Nacional de Agricultura Sustentável (NSAC, na sigla em inglês), que representa os pequenos agricultores nos EUA, definiu o pacote como “a proposta mais ‘anti-rural’ e ‘anti-agricultura’ que a comunidade agrícola já viu em anos”. A proposta de orçamento de Trump reduziria ainda o financiamento para a pesquisa agrícola e para o desenvolvimento econômico rural.

Em uma declaração conjunta, os presidentes republicanos dos comitês agrícolas do Senado e da Câmara garantiram estar “empenhados em manter uma rede de segurança forte para os produtores agrícolas durante esses tempos de preços baixos e mercados incertos, bem como continuar a melhorar os programas de nutrição” para os norte-americanos. A proposta da Casa Branca, disseram o senador Pat Roberts e o deputado Michael Conaway, “não nos impedirá de fazer esse trabalho”. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete