17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Chefe da EPA diz que aquecimento global ajudará humanos

2018-02-13 12:01:00

Scott Pruitt, diretor da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, sugeriu que o aquecimento global pode ser benéfico para os humanos, menosprezando outra vez aos cientistas que estudam as mudanças climáticas.

Pruitt novamente causou surpresa entre alguns cientistas ao sugerir que o aumento da temperatura da terra poderia beneficiar a civilização. O líder da EPA disse que os humanos estão contribuindo ao clima “até certo ponto”, mas acrescentou: “Sabemos que os seres humanos floresceram mais em épocas de tendências de aquecimento. Se fazem suposições de que o aquecimento climático necessariamente é algo ruim”.

“Sabemos qual deveria ser a temperatura ideal da superfície no ano 2100 ou 2018?”, perguntou a uma estação de televisão de Nevada. “É bastante arrogante para nós pensar que sabemos exatamente a que deveria ser em 2110”.

Pruitt disse que queria “um debate honesto e transparente sobre o que sabemos e o que não sabemos, para que os americanos possam ser informados e tomarem decisões por si mesmos”.

Sob a liderança de Pruitt, a EPA está analisando organizar um debate televisionado de uma equipe azul contra uma equipe vermelha entre cientistas do clima. Donald Trump também questionou em repetidas ocasiões os cientistas que dizem que o aquecimento global é um perigo para o planeta e é ocasionado pela ação humana, apostando na diversificação da matriz produtiva dos Estados Unidos, usando mais combustíveis fósseis. Pruitt, em outra ocasião, pediu para que a EPA mude o cálculo sobre o impacto ambiental das emissões de carbono dos Estados Unidos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete