20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Alemanha deve banir transgênicos e glifosato

2018-02-09 12:01:00

Depois de uma semana de conversações, os negociadores da coalizão governista alemã chegaram a um acordo sobre um novo programa. Mas quando o novo governo poderia participar ativamente em uma significativa reforma da União Europeia ainda é incerto, segundo a televisão Euractiv.

No programa, não há muito espaço para otimismo e visões para um papel de liderança na Europa uma vez já defendido pelos alemães. A próxima votação do partido SPD está pendurada sobre a decisão final sobre como formar um novo governo.

Depois da controversa renovação da aprovação do herbicida glifosato na União Europeia, o seu uso será limitado na Alemanha e “serão eliminando essencialmente o quanto antes possível”, disse o ex-ministro da agricultura alemão Christian Schmidt. Schmidt irritou companheiros de partido e oposicionistas quando contribuiu para a renovação da licença do glifosato.

Schmidt agora agindo como ministro dos Transportes da Alemanha também foi repreendido pela Comissão porque 28 regiões da Alemanha foram afetadas com danos à saúde de óxidos nítricos, um subproduto de motores diesel.

A Alemanha agora é ameaçada por infringir o procedimento e um processo em nível de União Europeia. Mas isso não preveniu Schmidt de agradecer explicitamente a indústria automotora alemã na recepção de ano novo da Associação Alemã da Indústria Automotora.

Ao mesmo tempo, segundo uma pesquisa recente, a maioria dos alemães são contrários ao uso do glifosato e de transgênico, e favoráveis a uma agricultura mais sustentável.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete