23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

A nova função do WhatsApp que permite que seus contatos saibam em tempo real onde você está

2017-10-20 08:18:00

 

 

"Imagens
Image captionO aplicativo afirma que a nova função é simples e segura | Foto: WhatsApp

 

 

Você está à espera de uma pessoa que repete a cada cinco minutos: "estou chegando". E, depois de meia hora, começa a questionar a história de que o trânsito está complicado ou da emergência no meio do caminho.

Os atrasados poderão finalmente confirmar o álibi com a nova função do WhatsApp que permite ver, em tempo real, o trajeto e os movimentos de contatos sobre o mapa.

Além de útil na situação anedótica – ainda que muito frequente – da espera, a novidade também vai permitir que os usuários se sintam mais seguros, por exemplo, quando estão voltando para casa à noite e querem compartilhar a localização para que um amigo ou familiar acompanhe à distância o trajeto.

A localização não será compartilhada de forma aberta com toda a lista de contatos.

 

 

"MulherDireito de imagemAFP
Image captionA nova função vai permitir que o trajeto dos usuários seja acompanhado à distância

 

 

"A função está protegida por criptografia de ponta e ponta e permite que o usuário controle quem pode acompanhar e por quanto tempo", destacou o aplicativo em comunicado sobre a privacidade dos usuários.

Em fase de testes, a opção de "compartilhar localização atual", que a companhia anunciou na quarta-feira, estará disponível nas próximas semanas tanto para os sistemas Android quanto para iOS.

Como funciona?

O WhatsApp já permite o compartilhamento de localização no mapa, mas sem a atualização da posição durante o deslocamento.

Ele pode ser acionado a partir de uma conversa particular ou em grupo, no ícone do clipe, no caso do sistema Android, ou no de seta, nos aparelhos de iPhone.

 

 

"WhatsApp"Direito de imagemAFP
Image captionA função 'Compartilhar localização atual' estará disponível nas proximas semanas para sistemas Android e iOS

 

 

A nova função pode ser acessada da mesma forma. Em vez do clicar em "Compartilhar localização", contudo, o usuário deverá optar por "Compartilhar localização atual" e selecionar um intervalo de tempo – que pode ser encerrado antes.

No caso das conversas em grupo, todos os participantes poderão acompanhar o deslocamento em tempo real. Se mais de um fizer o compartilhamento, eles aparecerão simultaneamente no mesmo mapa.

Lançado em 2009, o WhatsApp tem cerca de um bilhão de usuários no mundo. Pouco mais de 10% desse total, 120 milhões, estão no Brasil.

Funções semelhantes estão disponíveis em outros aplicativos de trocas de mensagens, como Telegram, que fez seu anúncio na semana passada.

Também é possível informar a localização por meio do Google Maps e do Facebook Messenger.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete