33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Criatura gigante é encontrada na Indonésia e moradores tentam desvendar mistério

2017-05-16 06:35:00

Uma criatura marinha gigante, com cerca de 15 metros, com presas e alguns pelos, foi encontrada em uma praia da Indonésia, na província das Molucas (Maluku, na língua local), de acordo com o jornal "The Washington Post". O animal nunca visto antes gerou uma busca dos moradores, que queriam entender sua origem e determinar a possível – quem sabe nova – espécie.

Imagens da carcaça flutuando em uma poça vermelha de sangue viralizaram desde o aparecimento da criatura misteriosa na semana passada. Em entrevista ao portal "Jakarta Globe", o pescador Asrul Tuanakota acreditou que, de início, tinha encontrado um barco encalhado. Chegando mais perto, ele viu que era um cadáver podre de um animal que ele não tinha ideia do que seria.

is-deciderHtmlWhitespace" data-scribe="section:subject" data-tweet-id="863039094124941312" style="margin: 0px; padding: 0px; list-style: none; border: none;">

Spoilers: It's a rotten whale carcass. 

A Giant Sea Creature Washed Up In Indonesia And People Are Freaking Out buff.ly/2qAqsWC

  •  

     119

  •  

  •  

     125

  • O pesquisador George Leonard, da Ocean Conservancy, apresentou uma hipótese: disse, em entrevista ao "Huffington Post", que o animal era provavelmente a carcaça de uma baleia. Os gases de decomposição teriam inchado o corpo, deixando-o de um jeito irreconhecível.

"Quando chegamos mais perto percebemos que tinha uma baleia morta por causa do cheiro", disse Mark Watkins, ao jornal "The West Australian".

Idris Mukdar, chefe da polícia local, foi citado pelo portal de notícias "Kompas" e disse que, inicialmente, os moradores acreditavam que se tratava de uma "lula gigante". Após um exame mais aproximado, segundo ele, conclui-se que o animal "parecia mais uma baleia".

Os moradores pediram que as autoridades ambientais retirassem o animal da praia. Por enquanto, aguarda-se uma análise mais completa para confirmar o que realmente é a criatura.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete