32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Projeto de Lei visa criar Semana Estadual Antidrogas em MS

2015-03-05 10:23:00

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (4), o deputado Marcio Fernandes (PTdoB), apresentou projeto de lei para instituir a “Semana Estadual Antidrogas” em Mato Grosso do Sul, com objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre os malefícios que causam o consumo de drogas lícitas e ilícitas.

De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE a pedido da Associação Parceria Contra as Drogas, o número de jovens dependentes de drogas está crescendo assustadoramente. Segundo o promotor da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande, Sérgio Harfouche as drogas tem atingindo adolescentes independente da classe social ou nível de escolaridade.

Para o autor do projeto de lei, existem estudos que comprovam que campanhas educacionais antidrogas, têm surtido bons resultados, principalmente junto ao público primário, que nunca fez uso de entorpecentes. “Queremos atuar de maneira preventiva com as crianças e adolescentes do nosso Estado, através de palestras, debates, depoimentos, entre outros que possam servir para o combate de drogas lícitas e ilícitas, afinal entendemos que as drogas lícitas muitas vezes são o caminho para as ilícitas”, explicou o deputado.

Caso seja aprovada, a semana está prevista para acontecer no período de 19 a 26 de junho, devido a já existente Semana Nacional Antidrogas nesse período. No projeto de lei, a Semana Estadual Antidrogas será coordenada pelos órgãos responsáveis pela Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em conjunto com os que atuam na Prevenção e Combate ao uso de drogas em Mato Grosso do Sul.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete