27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Sai o gabarito das provas de seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR

2014-12-19 09:03:00

Os candidatos às 1.250 vagas do 1º Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) já podem conferir o gabarito das provas seletivas encerradas na última segunda-feira, 15. As respostas corretas dos testes de Português, Matemática e Conhecimentos Gerais estão disponíveis no portal http://etec.senar.org.br/. O resultado preliminar da seleção, incluindo as notas das provas objetivas e de Redação, será divulgado no dia 12 de janeiro e a classificação final no dia 19 do mesmo mês. As aulas começam em fevereiro.

O Curso Técnico em Agronegócio do SENAR marca a estreia da entidade na educação formal de nível médio na modalidade a distância, integrando agora a Rede e-TEC Brasil, do Governo Federal. Quem não for aprovado ou não pode se inscrever para essa primeira edição deve ficar de olho no portal da Rede e-Tec Brasil no SENAR, pois já no primeiro semestre de 2015 novas inscrições serão abertas.

Calendário acadêmico no início das aulas

Na modalidade à distância e inteiramente gratuito, o Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no SENAR é ofertado inicialmente em nove estados do País (Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe), onde já foram estruturados 18 polos de apoio presencial. Os polos são montados em parceria pelo SENAR Central e suas administrações regionais e a meta é cobrir, brevemente, todo o País.

Embora o curso seja quase que inteiramente à distância, nos polos, os alunos terão encontros presenciais para o reforço de alguns conteúdos, farão provas, aulas práticas e poderão contar com o acompanhamento de professores especializados e completa infraestrutura pedagógica e tecnológica. O calendário acadêmico, com os dias e horários das provas e aulas presenciais, será entregue aos alunos no início das aulas.

Além de facilitar o acesso da população rural ao ensino técnico de nível médio, garantindo ao aluno a comodidade de estudar mesmo morando na fazenda, o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR tem a vantagem de ter sido elaborado preferencialmente para quem vive no campo. Os conteúdos didático-pedagógicos são voltados especialmente para o meio rural e, como destaca a assessora técnica do Departamento de Inovação e Conhecimento, Marina Vianna, o padrão de excelência é o mesmo que, já há 23 anos, faz do SENAR referência nacional em ensino profissionalizante.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete