21.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasileira vence concurso no Caribe

2014-07-31 09:00:00

A maranhense de São Luís, Isabela Almeida Rodrigues de 16 anos venceu o concurso Miss Turismo Teen Intercontinental 2014, o evento foi realizado em Punta Cana na República Dominicana, Caribe, entre os dias 22 a 27 de julho de 2014, com a grande final sendo realizada no dia 26 de julho. A modelo ganhou o direito de participar do concurso internacional após ter conquistado o título de Miss Brasil Talento Universe 2014 no Concurso Beleza Fashion Brasil realizado no dia 10 de maio de 2014 na cidade de Bonito no Mato Grasso do Sul, evento este que tem em sua coordenação nacional Edenir Vaz.

A representante do Brasil no Concurso Miss Turismo Teen Intercontinental tem como sua coordenadora estadual a empresária Vânia Lopes do estado do Maranhão

Enquanto o concurso era preparado, as candidatas conheceram a capital da República Dominicana, Santo Domingo, visitaram os pontos turísticos de Punta Cana, sede do evento, Ilha Saona, local que serviu como cenário para o filme Lagoa Azul, a bordo de um Catamarã, no sul do país caribenho e um orfanato, onde as candidatas puderam presentear cada criança e levar um pouco de alegria para aqueles jovens. Desde o dia 22 de julho as concorrentes cumpriram uma agenda cheia de visitas e ensaios para a grande final que mais uma vez elegeu uma brasileira como vencedora na categoria Miss Turismo Teen Intercontinental. Disputaram o concurso representantes de diversos países com idades entre 06 a 23 anos.

Além do título principal de Miss Turismo Teen Intercontinental 2014, Isabela Rodrigues conquistou mais seis faixas, batendo recorde de premiações em um só concurso, sendo, Miss Simpatia, Miss Elegância, Melhor Talento, Melhor Traje Típico, The Calendar Girl Intercontinental 2014 e Miss Playas Intercontinental 2014, em resposta em sua entrevista aos jurados no top cinco, Isabela apontou que a inteligência é a principal aliada da beleza feminina. “A beleza por si só não abre portas e não constrói um futuro promissor, por isso, tenho comigo que sua maior aliada é a inteligência. Com foco e sabedoria podemos conquistar tudo que almejamos”, afirmou.

A trajetória de sucesso da modelo Isabela Rodrigues, com incentivo dos pais, Robson Rodrigues e Dalciene Almeida, começou muito cedo com aulas de danças e participações em concursos de beleza. A estrela de Isabela vem brilhando a cada ano onde já ganhou vários títulos de beleza, entre eles, Miss Maranhão Juvenil 2013 , Miss Brasil Turismo Intercontinental 2014, Miss Brasil Talento Universe 2014, Miss Beleza Fashion Brasil 2014 até chegar a realizar este sonho de ganhar um título internacional de Miss Turismo Teen Intercontinental 2014 na República Dominicana, ela é bailarina revelação do V prêmio Sated-MA de Artes Cênicas de São Luís-MA .

PUNTA CANA

É um cenário de praias magníficas, pontuadas por coqueiros agitados por fortes ventos e recifes de corais que deixam as águas calmas, perfeitas para explorar a vida marinha com snorkel. Resorts gigantescos – são mais de trinta na região – concentram bares, restaurantes, cassinos e boates, sem contar que alguns têm esplêndidos campos de golfe, o esporte símbolo do país. Já na costa nordeste da República Dominicana, está a Península de Samaná e suas praias praticamente intocadas. O maior atrativo do lugar acontece entre dezembro e abril, com o show das baleias jubarte, que nadam do Atlântico Norte até ali para o nascimento de seus filhotes. Os turistas mais inquietos, porém, têm motivos para sair de seu complexo hoteleiro e conhecer outros destinos da região. Passeios de barco à ilha Saona (um dos mais belos pedaços de terra do país) e até uma viagem a Santo Domingo (a interessante capital dominicana que fica a uma hora  de Punta Cana) podem – e devem — ser realizados em uma viagem à ilha.

BELEZA FASHION BRASIL UM CELEIRO DE BELDADES NO MUNDO DA BELEZA

O concurso Beleza Fashion Brasil realizado é coordenado por Edenir Vaz, já se consolidou como um dos maiores concursos de belezas do país e atrai a mídia em geral dos quatro cantos do Brasil, sendo um sucesso desde a sua primeira realização em 2007, não sendo por mero acaso esta ultrapassando todas as fronteiras e sendo destaque nas grandes mídias do Brasil e em todo o mundo com os títulos de beleza que vem conquistando. Atuando a mais 27 (vinte e sete) anos nas áreas de moda e beleza, Edenir Vaz, diretora executiva do Beleza Fashion Brasil responsável pela organização dos concursos de misses estaduais e nacionais nas categorias Infantil, Juvenil, Teen, Pré-Teen, Oficial Models e a Mrs. Miss Brasil, sendo a única empresa credenciada no Brasil nos Concursos Internacionais das organizações Império da Beleza, na República Dominica, Best Modelof The Universe Pageant, no Panamá, Premium Models Academy na República Dominicana, Miss Teen Universe, concurso realizado em Managua na Nicarágua, Miss Of The Globe e Miss Of The World em Londres na Inglaterra e Paris na França e Miss América’s nos EUA.

“Engana-se quem pensa que uma miss deve apenas ser bonita. Ela deve também possuir postura, inteligência, cultura, opinião e, sobretudo, saber se portar em solenidades, pois ela é uma embaixatriz daqueles que a elegeram. Assim como há muitos outros concursos em nível estadual e municipal, estes títulos expressam a beleza da mulher, potencializam o turismo de um Município, Estado ou o País que ela representa e, principalmente, abrem portas para o sucesso em diversas áreas”, afirma Edenir Vaz, diretora do BFB.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete