26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Betini é homenageado no Ibama e ganha pôster na Galeria dos Superintendentes

2018-04-13 10:14:00

O bacharel em Direito, Dorival Betini, foi homenageado na manhã de ontem (09-04) na sede do IBAMA/MS – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, em Campo Grande. Funcionários do órgão homenagearam o ex-superintendente e sua família com discursos, entrega de um pôster e café da manhã.

O Superintendente Substituto do IBAMA, Gilmar Kerber e o coordenador da Divisão de Finanças, Kaian Lopez Fernandes, falando em nome dos demais servidores do instituto destacaram a passagem de Betini afirmando que ele desenvolveu um bom trabalho nos pouco mais de cinco meses frente à superintendência.

“O Betini contribuiu decisivamente para o bom andamento das ações do IBAMA. Aliás, nunca vimos tanta celeridade nas ações como ocorreu com a presença o Betini, que ao mesmo tempo restabeleceu trabalhos que estavam parados e resolveu questões internas, como no caso da falta de funcionários, onde novos servidores foram prontamente designados para atender as diversas divisões”, observou Kerber.

O “Prevfogo também recebeu atenção especial do Betini e através de seu estilo próprio, tivemos incondicional apoio para as decisões, pois, ele não interferia nos encaminhamentos, mas, se comunicava perfeitamente com as coordenações, dando liberdade, dentro da legalidade para o desenvolvimento dos trabalhos. Portanto, foi um ótimo superintendente que passou junto a nós”, considerou Kaian.

Ao discursar, Betini que estava acompanhado pela esposa Janaína, agradeceu as manifestações de apreço e observou que, realmente procurou dinamizar as ações do IBAMA atendendo a todos que lhe procuraram, sem distinção. “Abrimos as portas do IBAMA para a sociedade. Recebemos visitas de lideranças de todos os cantos do Estado e procuramos solucionar os mais diversos problemas que chegaram até nós. Estou saindo com a certeza do dever cumprido”, analisou Betini.

Segundo ele, uma das grandes conquistas durante a sua gestão é o evento internacional que vai reunir representantes de mais de 70 países, a sétima edição do WildFire, que será em maio do ano que vem. “Tive muita alegria ao trabalhar no Ibama. Estou contente, pois, conquistei e fiz amigos que vou levar para toda a vida. E estou à disposição da instituição Ibama e de cada amigo no que eu puder contribuir. Deixo a superintendência por conta da legislação eleitoral, pois, estamos colocando nosso nome à disposição para concorrer ao cargo de Senador pelo PMB”, justificou Betini após receber um pôster com sua foto, imediatamente inserido na Galeria dos Superintendentes do IBAMA/MS.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete