21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Viajando pela América Colombianos passam por Amambai

2017-11-30 13:26:00

Joaz B. Menezes – Agência All Time Brasil

Com o objetivo de estudar, trabalhar e terem uma vida melhor à dupla de jovens Colombianos, Johan Sanchez e Cristian Quintero, iniciou uma grande viagem pela América do sul que no seu total será de mais de 20mil quilômetros.

A viagem por si só impressionaria pela distância percorrida e coragem, mas o que chama atenção de verdade é a destreza em buscarem esta mudança radical em veículos de 125cc e 150cc.

Saindo de Bogotá, na Colombia, passando pelo Peru, Equador, Bolívia e nesse momento pelo Brasil com destino final a cidade de Ushuaia na Argentina, a dupla foi recepcionada pelo Moto Grupo Amambaiense, Alto Giro e Moto Clube American durante o último fim de semana, enviados pelo Moto Club pontaporanense.

Durante sua passagem pela cidade Crepúsculo a dupla disse ter se surpreendido com a culinária local e as tradições que são fortes em nossa região como o tereré e arroz carreteiro.  

Em entrevista a Johan Sanchez e Cristian Quintero revelaram que a inspiração da viagem vem de um filme, Diário de Motociclista, e que esperam crescer espiritualmente e como indivíduos com a proeza. Johan Sanchez disse ainda que a velocidade de viagem é de no máximo 80 km/h e que isso proporciona uma maior contemplação do percurso e menos desgaste dos veículos que até o momento rodaram 12mil quilômetros. 

A dupla nesse momento se desloca para a Cidade de Guairá – PR e devem ser recepcionados pelo Moto Club Parceiros da Estrada.

O recurso de viajem é quase zero e eles por onde passam arrecadam o dinheiro através da venda de artesanatos de produção própria.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete