15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Líder do PCC no Paraguai, comparsa de Pavão será extraditado para o Brasil

2017-01-20 15:00:00

O traficante paraguaio Carlos Antonio Caballero, o Capillo, considerado um dos maiores líderes do PCC no país vizinho será extraditado para o Brasil pela Justiça do Paraguai. Segundo o site ABC Color, Capillo será levado para São Paulo (SP). Carlos Antonio Caballero foi preso em 2009 ao lado de seu comparsa, o brasileiro Jarvis Chimenes Pavão, em uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas em Pedro Juan Caballero.

 

Assim como Pavão, que no ano passado foi acusado de arquitetar um plano para matar o presidente paraguaio Horacio Cartes de dentro da prisão, Capillo também tinha o título de “embaixador” do PCC. Pavão também era suspeito de ter sido o mandante da morte do traficante paraguaio Jorge Rafaat Toumani, porém ele foi absolvido do crime pelo juiz federal Odilon de Oliveira.

 

Segundo o Ministério Público do Estado de São Paulo, Capillo foi responsável pela entrada do PCC no Paraguai. O traficante teria estabelecido relações diretas com os traficantes bolivianos que usam o Paraguai como base. Assim, o PCC inciou a consolidação doprimeiro cartel regional, o Narcossul, que teria sido fundado em junho passado.



Capillo então passou a fazer parte do PCC quando cumpriu pena por tráfico em São Paulo. Em liberdade, ele foi enviado pela facção para atuar como “embaixador” junto aos fornecedores de armas de drogas da Bolívia e passou atuar ao lado de Pavão onde ambos centralizaram as operações de envio de drogas para o Brasil.

 

De acordo com autoridades paraguaias, o próximo a ser extraditado será Jarvis Pavão. O brasileiro, que também tem cidadania paraguaia, luta para não vir para o Brasil, onde cumprirá sua pena em uma prisão federal

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete