32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Impostos sobre pedágios vão beneficiar municípios cortados pela BR-163

2015-10-07 11:18:00

Os municípios cortados pela BR-163 terão um alento financeiro ainda este ano. A informação é do presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o tucano Juvenal Neto. De acordo com ele, essas cidades vão receber parcelas do Imposto Sobre Serviços (ISS) vindos dos pedágios instalados na rodovia.

"Devem entrar recursos em alguns municípios por onde cruza a rodovia BR 163. São cerca de 30 municípios que vão receber parcelas do ISS em cima do pedágio, além da receita sazonal do Imposto Territorial Rural (ITR), que também d​eve ajudar a partir de outubro a equilibrar as contas", informou Neto.

O presidente da Assomasul explica que, mesmo com esse 'abono', muitas prefeituras terão um final de ano difícil, com 20% a 30% delas escalonando salários e que algumas, dificilmente, conseguirão pagar o 13° salário.

"Algumas coisas começaram a caminhar, uma deles é em relação das obras que estavam paradas e por falta de repasse federal que começou a liberar alguma coisa para retomar as obras paradas de 2013 e parte de 2014. Os municípios tem para receber ainda R$ 140 milhões de restos a pagar. Contudo, ha um corte de R$ 10 milhões no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros déficits. Realmente será um desafio superar esse momento e fechar as contas no azul neste final de ano", finalizou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete