34.9 C
Amambai
quarta-feira, 8 de maio de 2024

Para evitar falta de merenda, governo do Estado estuda aumentar estoque

2015-03-05 08:34:00

Com um início de ano conturbado na rede estadual de ensino em razão da falta de merenda para alunos de várias escolas, o governo estuda criar um estoque de alimentos no fim ou no meio de cada ano letivo para que as situações registradas no início de fevereiro não aconteçam novamente.

Em agenda pública na manhã de ontem, Reinaldo Azambuja (PSDB) responsabilizou a gestão anterior pela escassez de alimentos em várias escolas. Segundo o governador, os recursos para a compra das merendas não foi deixado em caixa e, por isso, a compra atrasou. “Foi uma questão burocrática, os diretores precisaram esperar o Procon divulgar a lista de preços para comprar e a falta de estoque contribuiu para esse problema”, justificou.

O planejamento do governo, comandado pela titular da Secretaria Estadual de Educação (SED), Maria Cecília Amendola, é aumentar o estoque dos alimentos no fim de cada semestre. “Estamos fazendo um plano para estocar os alimentos na passagem do ano letivo para as férias ou no fim de cada ano. Assim, na volta às aulas, não faltará alimento”. O governador afirmou, ainda, que os diretores já receberam os recursos para a compra dos materiais. “O dinheiro está na conta das escolas”, completou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de maio de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete