21.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Governo concede incentivos fiscais para empresa de laticínio em Camapuã

2015-02-28 14:02:00

Foi assinado na quinta-feira (26), na governadoria, termo de compromisso entre o Governo do Estado e a empresa Laticínios MS, que irá se instalar em Camapuã com uma unidade de processamento de queijos do grupo Santa Helena. No termo, o governador Reinaldo Azambuja concedeu incentivo de 75% do saldo devedor do ICMS.

Durante a solenidade o governador, Reinaldo Azambuja ressaltou a importância em ter empresas querendo apostar no Estado. “É uma parceria saudável, para vocês empresários terem um benefício e Mato Grosso do Sul poder industrializar suas matérias primas e fortalecer a economia local”, explicou o governador.

O grupo Santa Helena já possui indústrias no Paraná, São Paulo e Minas Gerais, a unidade em Mato Grosso do Sul será construída numa área de 11 hectares doada pela Prefeitura Municipal de Camapuã.

Para o deputado Marcio Fernandes que já intermediou audiência com a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) no ano passado com os diretores do grupo Santa Helena, para viabilizar a vinda desta indústria para Camapuã, esse convênio é uma conquista para o Estado. “Além de gerar 200 empregos diretos com a indústria instalada, os pequenos produtores também serão beneficiados”, disse o deputado.

Segundo o sócio-administrador do Laticínios MS, Gabriel Teixeira, a indústria terá capacidade para processar seis mil litros de leite por dia para a fabricação de queijos do tipo muçarela, prato, minas, parmesão ralado entre outros.

Estiveram na solenidade também os secretários de Estado da Fazenda, Márcio Monteiro, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e da Casa Civil, Sérgio de Paula; os sócios-administradores do Laticínios MS, Gabriel Teixeira e Nestor Marques; o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi, e o vereador de Camapuã, Giovani Rocha.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete