19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Obrigação de banheiros químicos nas feiras deve sair do papel

2014-10-21 00:01:00

Por conta de uma lei aprovada por unanimidade pelos vereadores de Campo Grande, de autoria do vereador Eduardo Romero (PT do B), as feiras livres regulamentadas vão ter, em breve, banheiros químicos para atender feirantes e seus clientes. A informação foi confirmada pelo Executivo Municipal, nesta segunda-feira (20).

O Executivo Municipal revelou que ‘homologou licitação que vai permitir a locação de banheiros químicos com a finalidade de atender as feiras livres de Campo Grande. A contratação estará concluída em até dez dias’, afirma nota oficial divulgada pela assessoria da prefeitura.

Eduardo Romero, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa de Leis, destaca que a proposta foi elaborada a partir de solicitação dos feirantes da Capital. A ideia foi comemorada não só pelos feirantes, mas também pelos comerciantes e moradores do entorno de feiras livres.

De acordo com o dispositivo legal, os banheiros deverão ser implantados obedecendo às diferenciações de gênero (masculino e feminino), em período integral da atividade dos feirantes (da montagem à desmontagem) e de acordo com os critérios de proporcionalidade, em relação ao tamanho das feiras e estimativa de público frequentador.

“Os feirantes são trabalhadores, pagam ao Poder Público para exercerem sua atividade, por meio de alvarás, matrícula e impostos, portanto necessitam que o ente público dê alguma contrapartida ao recurso que recolhe dessas pessoas. Banheiro em feira não é luxo, é uma necessidade, fisiológica e humanitária”, frisou Romero.

O vereador também é representante da Câmara Municipal de um grupo de trabalho criado para acompanhar a situação das feiras livres da Capital e fazer encaminhamentos demonstrando as necessidades ao Executivo, para que sejam tomadas providências.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete