20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Na Jucems, Fiems vai apresentar demandas das indústrias para otimizar processos

2019-02-07 08:03:00

Nomeados na última segunda-feira (04/02) para representar o setor industrial no Colegiado de Vogais da Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), os diretores da Fiems, os empresários Irineu Milanesi e Cláudia Volpini, irão apresentar e sugerir soluções que auxiliem na dinamização do processo de atração e abertura de novos empreendimentos em Mato Grosso do Sul.

O presidente da Junta, Augusto César Ferreira de Castro, que foi reconduzido ao cargo para o quadriênio 2019-2023, destaca a importância do Colegiado de Vogais, composto por 11 entidades representativas do setor produtivo estadual, para a atuação do órgão.

“A participação das entidades é fundamental para que apresentem à Junta Comercial os anseios dos empresários de cada setor e, desta forma, promovermos os ajustes necessários na nossa atuação, sempre visando melhorar os serviços que prestamos”, diz o presidente.

Castro elenca a série de mudanças implementadas pela Junta Comercial durante o primeiro mandato dele, como a Jucems Digital, que disponibilizou 100% de atendimento internet aos 79 municípios do Estado. “Com esse novo sistema, o tempo médio de abertura de uma empresa, que já chegou a 35 dias, caiu para 3 dias, ou até menos”, acrescenta.

Para o empresário Irineu Milanesi, que assumiu como vogal, a indústria ter representatividade no colegiado é fundamental para a resolução das demandas do setor. “Enquanto representante da Fiems, apresentamos nas reuniões e as demandas dos industriais e os entraves enfrentados por eles e, em conjunto com as entidades dos demais setores, buscamos soluções que possam facilitar o dia a dia das empresas”, afirma. 

Empossada como suplente de vogal, a empresária Cláudia Volpini, que atua no segmento cerâmico, foi reconduzida ao cargo reforça a atuação da Jucems no sentido de desburocratizar e simplificar processos e que, para ela, irá evoluir ainda mais.

“A Jucems digital, por exemplo, foi um avanço enorme, especialmente para os empresários do interior do Estado, além de ir ao encontro da modernização pela qual passam as empresas, que investem cada vez na automatização de todos os processos, inclusive os administrativos”, analisa.

A Jucems é órgão responsável pela abertura e fechamento de empresas em todo o Estado. Compete à Junta também o arquivamento de todos os documentos relativos à constituição, alteração, dissolução e extinção de firmas mercantis individuais, sociedades mercantis e cooperativas; dos atos e determinações legais de interesse das empresas, além da autenticação dos instrumentos de escrituração.

Realizada na sede da Junta Comercial, a cerimônia de posse da nova diretoria e do e do Colegiado de Vogais contou com a presença dos secretários estaduais Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Felipe Mattos (Fazenda).

Confira os membros nomeados e suas respectivas entidades:

FIEMS

Vogal: Irineu Milanesi

Suplente: Cláudia Pinedo Zottos Volpini

FAMASUL

Vogal: Frederico Borges Stella

Suplente: Mariana Adalgiza Gilberti Urt

FECOMÉRCIO

Vogal: Adilson Amorim Pertes

Suplente: Ricardo Massaharu Kuninari

FAEMS

Vogal: Clodoaldo Martins de Oliveira Junior

Suplente: Rodrigo Nissola Wazlawich

OAB/MS

Vogal: Rodolfo Souza Bertin

Suplente: Gustavo Bittencourt Vieira

CRC/MS

Vogal: Ruberlei Bulgarelli

Suplente: Iara Sonia Marchioretto

CRA/MS

Vogal: Rogerio Eloi Gomes Bezerra

Suplente: Valdir da Costa Pereira

CORECON/MS

Vogal: Augusto César Ferreira de Castro

Suplente: Cleiton Ferreira Lopes

AMAS

Vogal: Marcelo Gutierre Gonçalves

Suplente: Manoel Pires Filho

ACICG

Vogal: Gilberto Félix

Suplente: Nilson Carvalho Vieira

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete