26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Candidatos procuram deputado para denunciar irregularidades em concurso

2018-12-18 11:29:00

"DeputadoDeputado estadual Pedro Kemp (Victor Chileno/ALMS)

As denúncias de irregularidades no concurso para professores da SED (Secretaria Estadual de Saúde) chegaram até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Deputado estadual, Pedro Kemp (PT) utilizou a tribuna para relatar as denúncias de professores que procuraram o parlamentar.

O deputado pediu que a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) e a SED expliquem os supostos erros nas provas, e que procurem a Assembleia para prestar esclarecimentos.

“Fui procurado por professores que disseram que houve uma desorganização na prova. Houve celular tocando durante a prova, presenciaram duas pessoas com gabarito quase preenchido no começo da prova e reclamaram da qualidade das questões”, comentou o deputado.

Kemp ainda afirmou que uma das reclamações era sobre as ilustrações das provas, que estava difíceis de serem visualizadas, além de questões que teriam sido copiadas de outros concursos. O deputado ainda sugeriu que o MPMS (Ministério Público Estadual) apure a existência de irregularidades.

Líder do governo na Assembleia, Rinaldo Modesto (PSDB) afirmou que “todas as dúvidas devem ser sanadas e vai caber aos órgãos retirar essas dúvidas”. “Acredito que tudo vai ser apurado pelo governo e caso as denúncias se confirmem a comissão vai tomar as medidas cabíveis”, afirmou. Questionado, o deputado não descartou, entre as medidas, a suspensão da prova.

Denúncias – Alguns candidatos relataram ao Campo Grande News sobre as irregularidades. Os concorrentes alegaram várias situações incomuns, como a dificuldade em enxergar a tabela periódica, falta de formatação e de parágrafos nos textos.

A concorrência pública oferta mil vagas de professores e servidores do setor administrativo. A prova foi aplicada em Campo Grande e Dourados. São 14.370 candidatos inscritos.

Conforme o edital do concurso, os profissionais deverão atuar nas áreas de Arte, Ciências da Natureza – Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira – Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática e Química. A carga horária é de 20 horas semanais com salários de R$ 2.878.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete