27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Reuniões nesta semana definem mudanças administrativas, diz Reinaldo

2018-12-03 15:02:00

"GovernadorGovernador Reinaldo Azambuja em entrevista durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) marcou reuniões com os secretários e técnicos do Governo de Mato Grosso do Sul para definir se fará ou não outra reforma administrativa. O chefe do Executivo diz que baterá o martelo sobre as mudanças e enviará projeto para aprovação da Assembleia Legislativa ainda neste ano.

“O que eu posso garantir é que o projeto chegará à Assembleia em tempo hábil para ser votado ainda este ano”, afirmou Reinaldo durante o lançamento da Operação Boas Festas, na manhã desta segunda-feira (3).

 

O governador destacou ainda que sua gestão já trabalha com estrutura enxuta – 10 secretarias – desde a última reforma, em 2015. “A intenção é fazer algumas adequações para ter uma gestão mais eficiente a partir do ano que vem”, completou.

Sobre o vice-governador eleito, Murilo Zauith (DEM), assumir uma das secretarias ou autarquias, Reinaldo disse que não conversou sobre isso ainda. “Não discutimos isso ainda, mas o Murilo foi eleito como vice, mas nada impede dele assumir uma estrutura administrativa, é qualificado para isso, porém não tratamos isso com ele”.

Já sobre mais trocas no secretariado, o governador também disse que não há definições. Mudança já concretizada foi a volta de Carlos Alberto de Assis para o comandado da SAD (Secretaria de Estado de Administração), que fez o então secretário, Édio Viegas, voltar para o posto de adjunto.

Ventila-se também a possibilidade do secretário de Estado de Fazenda, Guaraci Fontana, deixar o cargo porque está se aposentando. Jaime Verruck também teria recebido convite para integrar a equipe da deputada federal Tereza Cristina (DEM) no Ministério da Agricultura.

Nos bastidores, também se fala na criação de agência de desenvolvimento para que Pedro Chaves (PSC) possa comandar. O deputado estadual eleito Coronel David (PSL) é cotado para a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete