21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Lideranças da fronteira de MS apresentam hoje Plano de Desenvolvimento

2018-11-20 09:27:00

O Movimento Fronteiras da Inovação e o Sebrae/MS lançam nesta terça-feira, 20, o Plano de Desenvolvimento da região Fronteira de Mato Grosso do Sul, idealizado durante os encontros do projeto LIDER. O evento aberto para toda a comunidade acontece em Ponta Porã, no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez (R. Baltazar Saldanha, 1550), às 19 horas.
 
Desde fevereiro, os participantes se reúnem para tratar da integração e estruturação de ações nos territórios. Foram oito encontros realizados para construir a identidade do grupo e traçar os eixos estratégicos da economia a serem trabalhados na região. São eles: Educação e Tecnologia, Turismo, Agronegócios e Relações Internacionais. Na apresentação, será abordado todo o planejamento que fizeram para estes setores, com prazos de atuação, etapas de elaboração, estimativa de custos e outros.
 
O Movimento Fronteiras da Inovação é responsável por alinhar essas demandas locais, mantendo a convergência das políticas públicas municipais e de fomentos estaduais e nacionais voltados ao empreendedorismo.
 
 
O projeto
 
Idealizado pelo Sebrae, o LIDER tem como objetivo preparar lideranças dos setores público e privado – com o envolvimento de representantes de diversos segmentos, como bares, restaurantes, hotelarias, ONGs e outros – para serem responsáveis por identificar as demandas locais e agir com foco no desenvolvimento econômico sustentável.
 
O projeto atua com uma metodologia de mobilização que trabalha as três dimensões da competitividade: a Sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a Empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a Estruturante (esforço conjunto da sociedade organizada).
 
Os municípios que compõem a região Fronteira do MS são: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Dourados, Japorã, Laguna Carapã, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Pedro Juan Caballero, Salto del Guairá e Bella Vista.
 
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete