33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Esaf promove Seminário de Finanças Públicas e Educação Fiscal na Assomasul

2018-11-14 07:02:00

Com apoio institucional da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeitos,  secretários municipais e técnicos das prefeituras vão participar nos próximos dias 21 e 22 de novembro, no auditório da entidade, em Campo Grande, do Seminário de Finanças Públicas e Educação Fiscal para Prefeituras.

O seminário está sendo organizado pela Esaf (Escola de Administração Fazendária, vinculada ao Ministério da Fazenda, e conta com a parceria da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e do PEEF/MS (Programa Estadual de Educação Fiscal).

De acordo com os organizadores, o seminário tem por objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos gestores públicos municipais sobre temas relacionados à área tributária de interesse da União, do Estado e municípios.

Entre os temas a serem abordados durante os dois dias do evento constam Planejamento Fiscal; Fiscalização e Arrecadação do ITR (Imposto Territorial Rural), Simples Nacional e Compensações e Crédito não aceitos pela Receita Federal; Improbidade Administrativa; Regime Geral: Reflexões sobre a Reforma da Previdência e seus benefícios sócio-econômicos; e Susceptibilidade das Organizações Públicas do Estado de MS ao risco de ocorrência de Fraude e Corrupção.

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da Assomasul (www.assomasul.org.br) através da aba Institucional-Eventos, até sexta, dia 16 de novembro. Cada município terá direito a duas vagas.

Para o presidente da Assomasul, Pedro Caravina, a participação de todos no seminário é de suma importância visando o melhor desempenho da gestão pública no âmbito tributário, sobretudo, para o aprimoramento da capacidade dos técnicos das prefeituras relacionadas aos temas em discussão. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete