Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 02 de Outubro de 2018 às 23:01

MS terá semana de conscientização de riscos no uso de celular

Lei aprovada na Assembleia Legislativa foi sancionada pelo governo estadual

Mato Grosso do Sul terá, nas escolas, nos órgãos de saúde, entre outros locais, uma semana voltada à campanha de conscientização sobre os riscos da dependência de celulares. A lei foi sancionada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (dia 2).

Chamada de “nomofobia”, a dependência no uso de aparelhos de eletrônicos será explicada durante a campanha. O intuito, segundo o texto, é informar e alertar sobre os riscos. A ideia é que outros setores da sociedade possam participar da semana.

A partir de agora, a campanha vai constar no calendário permanente de campanhas da Secretaria de Estado de Educação e de Saúde. Serão feitas ações educativas, de orientação e conscientização, como palestras, debates, encontros, panfletagem, eventos e seminários.

Reportagens do Campo Grande News (leia abaixo nas matérias no quadro "veja também") falaram sobre dependência dos telefones celulares, que poderia gerar doenças ortopédicas, visuais e psicológicas, como consequência do uso constante dos aparelhos. Outra matéria citava que o vício no uso pode prejudicar a alfabetização da criança na escola.

Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Estado

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.