12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

OAB e Justiça Eleitoral preparam campanha contra compra de votos

2018-07-15 11:02:00

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS), junto com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) vão lançar novamente uma campanha contra a compra de votos nesta eleição. Com o tema: “Voto certo é voto limpo”, a intenção é que a população possa denunciar eventuais irregularidade dos candidatos. O evento vai ocorrer no dia 23 de julho.

A campanha que tem a participação ainda do MPE (Ministério Público Estadual) e MPF (Ministério Público Federal) será lançada no plenário do TRE-MS, que fica no Parque dos Poderes, a partir das 9h. A Justiça Eleitoral novamente terá a compra de votos como um dos principais alvos, assim como os casos de “fake news” nas redes sociais.

O presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, já tinha declarado que como nas edições anteriores, a entidade iria abrir um canal de denúncias, para que a população possa apresentar irregularidades dos candidatos, como propagandas e reuniões políticas que não são permitidas, assim como eventual compra de votos.

Ele explicou que todas as informações enviadas são repassadas para os órgãos de fiscalização eleitoral, entre eles MPF e Polícia Federal. Outra preocupação é sobre os casos de caixa 2 e também os episódios de “fake news”. “Também temos muita preocupação com as notícias falsas, que podem difamar candidatos e destruir reputações”, argumentou.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete