22.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Agehab promove curso de capacitação de Regularização Fundiária

2018-04-20 13:02:00

Willams Araújo

A Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) promoveu durante esta quinta-feira (19), no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, um curso de capacitação de Regularização Fundiária.

O treinamento está sendo ministrado nas principais cidades brasileiras e faz parte de uma programação organizada pela ABC (Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação), em parceria com a empresa Urbalegis Regularização Fundiária e Licenciamento.

Com abordagem multidisciplinar e ênfase em aspectos urbanísticos e jurídicos, o curso tem o objetivo de preparar profissionais para interpretar e aplicar corretamente as Leis Federais, Estaduais e Municipais, que regem a matéria.

Também abordou de forma simples e de fácil compreensão os conceitos e instrumentos incorporados na Lei 13.465/2017, para a aplicação dos mesmos de modo a garantir a eficiência e a rapidez nos trabalhos de regularização fundiária.

O curso contou com a participação de professores que atuam na área em estados, municípios e nos cartórios de registros públicos, com amplo conhecimento prático e teórico.

Aberto pela manhã pela diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, o curso de capacitação continuou no período da tarde e terá sequencia nesta sexta-feira (20), das 8h às 18h.

Parceria ABC e Urbalegis

A BC (Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, fundada em 1974, com sede em Brasília. Agrega e articula os gestores públicos que promovem e executam as políticas e ações habitacionais de interesse social nos estados e municípios, com o objetivo de enfrentar o déficit habitacional qualitativo e quantitativo. Organiza eventos nacionais sobre regularização fundiária desde 2010 e participou do Grupo de Trabalho que elaborou o anteprojeto da Lei 13.465/2017.

A Urbalegis Regularização Fundiária e Licenciamento é uma empresa com sede no município de Bragança Paulista/SP, que há mais de dez anos atua no mercado em regularização fundiária e licenciamento de empreendimentos, prestando serviços técnicos, consultoria especializada e capacitação profissional.

A equipe é formada por técnicos, consultores e parceiros especializados em políticas urbanas e habitacionais.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete