Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 09 de Abril de 2018 às 20:41

Amansul divulga nota de repúdio contra vândalos que picharam fórum

"Jamais será tolerada ação que venha macular a imagem do Poder Judiciário e de seus membros, nem tampouco que possam, de alguma forma, causar dano ao patrimônio público", diz trecho da manifestação.

Estátua que representa a justiça também foi vandalizada. (Foto: Helio de Freitas) Estátua que representa a justiça também foi vandalizada. (Foto: Helio de Freitas)
 

A AMAMSUL (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) divulgou nota de repúdio, a ação de vândalos que jogaram tinta vermelha na fachada do Fórum de Dourados.

Na manifestação, a associação ressaltou que as decisões do Judiciário independem de ideologias políticas. “As decisões do Poder Judiciário são, pela Constituição Federal, tomadas com base na lei e devidamente fundamentadas, não gozando de coloração partidária ou ideológica”.

A Amansul reafirmou o apoio à atuação judicial na Comarca do município e criticou a ação dos vândalos.

“Qualquer parte ou terceiro interessado tem o direito de questionar as decisões através dos meios legais, mas jamais será tolerada ação que venha macular a imagem do Poder Judiciário e de seus membros, nem tampouco que possam, de alguma forma, causar dano ao patrimônio público”.

 

“Assim, ao mesmo tempo que a AMAMSUL reafirma seu apoio e total confiança na magistratura brasileira, ressalta a importância do respeito às instituições nacionais, sobretudo ao Poder Judiciário, responsável pela manutenção da ordem e do Estado de Direito”, conclui.

Fonte: Campo Grandenews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Estado

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.