Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 12 de Fevereiro de 2018 às 07:26

Dinapec será no mês que vem e aposta no sustentável

Evento ocorre nos dias 7, 8 e 9 de março na Embrapa Gado de Corte

Com mais de 40 opções de dinâmicas agropecuárias para visitação, distribuídas entre pecuária de corte, de leite, produção de milho, boas práticas agropecuárias, entre outras, será aberta em março a 13ª Edição da Dinâmica Agropecuária (Dinapec) realizada anualmente pela Embrapa e pelo Sistema Famasul. O lançamento do evento contou, na semana, passada com a presença do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e outras lideranças políticas e rurais do Estado.

O presidente da Famasul, Mauricio Saito, destacou a importância do evento, principalmente para os produtores rurais que usufruem das tecnologias produzidas pela pesquisa, resultando ganhos em produtividade vindos a refletir em números para o estado de MS e o Brasil. “A Dinapec é difusão de conhecimento e o tema deste ano, Agropecuária de Baixo Carbono, é relevante e está baseado em sustentabilidade”, frisou.

Ele lembrou ainda que durante o evento será inaugurado o Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, do Senar, instalado na sede da Embrapa. “O Centro de Excelência, além de gerar novos valores, capacitará técnicos que estarão, em breve, no mercado de trabalho de Mato Grosso do Sul e do Brasil, suprindo a atual demanda por mão de obra especializada no meio rural”, enfatizou.

Fonte: Correio do Estado

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Estado

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.