33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Detran abre inscrições para curso de formação de instrutores de trânsito

2017-12-17 19:46:00

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito, que terá início em fevereiro de 2018. Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 29 exclusivas para servidores órgão e 21 para o público em geral.

As inscrições podem ser feitas no site do Detran-MS até 28 de janeiro de 2018. Para participar, o candidato deve ter no mínimo 21 anos, ser habilitado há 2 anos, ter Ensino Médio completo e aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

As aulas presenciais possuem carga horária de 205 horas/aula. O curso tem como objetivo formar profissionais para atuarem nos CFCs (Centros de Formação de Condutores) como instrutores de candidatos à habilitação, adição e mudança de categoria de acordo com as normas reguladoras vigentes.

As matrículas serão realizadas nos dias 8 e 9 de fevereiro e as aulas entre 19 de fevereiro e 28 de março, de segunda a sexta, no bloco 19 da sede, na MS-080, saída para Rochedo.

Após a conclusão e aprovação em todas as disciplinas, inclusive de Prática de Estágio Supervisionado, o aluno será submetido a uma avaliação teórico-técnica específica, onde deverá ministrar uma aula diante dos técnicos do Detran-MS.

Já para o exercício das atividades de instrutor, laém dos mesmos requisitos, é exigido tempo mínimo de um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH; não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias e possuir curso de capacitação específica para a atividade e curso de direção defensiva e primeiros socorros. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete