Gazeta de Amambaí


Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2017 às 16:16

Aprosoja/MS oferece minicursos gratuitos com especialistas durante Congresso Acadêmico

Temas como formação de professores, inclusão da pessoa com deficiência, cooperativas, tecnologia da informação, agricultura de precisão, comunicação e pedagogia são alguns dos assuntos abordados entre os 17 minicursos oferecidos durante o 1º Congresso Acadêmico da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul). Os worshops são gratuitos, tem vagas limitadas e são oferecidos a estudantes universitários por meio de inscrição no site: www.congressoaprosojams.com.br.

Os minicursos serão ministrados na Uniderp Agrárias no próximo dia 17, sexta-feira e, para os alunos inscritos no evento, será oferecido almoço na universidade. Neste mesmo local e dia, na parte da tarde, haverá apresentação de trabalhos em banner. Para conhecer as regras e inscrever trabalho, acesse o site do evento: www.congressoaprosojams.com.br

O 1º Congresso Agronegócio & Academia começa no dia anterior, quinta-feira, 16, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. 

Conheça os palestrantes

A noite do dia 16 começa com a jovem produtora rural Camila Telles. Ela será a primeira a falar em uma rápida apresentação. Camila é graduada em Relações Públicas pela PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), e sócia-proprietária de uma empresa de comunicação, a Agência Favo, especializada em publicidade voltada para o agronegócio. Ela acredita que compartilhar experiências e mostrar as diferentes realidades da agropecuária brasileira irá aumentar a valorização do setor e destacar inovações necessárias. Leva a motivação dos jovens como objetivo e a comunicação como bandeira.

Em seguida, José Luiz Tejon compartilha muito conhecimento e experiências. Ele é autor de 33 livros, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pelo Mackenzie, além de ter doutorado em Ciências da Educação pela UDE/Uruguai; e graduação em Jornalismo e Publicidade pela Casper Líbero. 

Mas seu conhecimento não para por aqui. Além de encontrar tempo para se dedicar à música, Tejon também é administrador com ênfase em marketing, com especializações na Pace University, Harvard, e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), no Estados Unidos, além de ser coordenador do Núcleo de Agronegócio da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing).

Em seguida, entra no cenário o jornalista Marcio Fernandes, apresentador do Canal Rural, para mediar um rápido papo-papo com os convidados. Ele tem curso superior de roteiro para cinema, novela e teatro. É mestre em Comunicação Contemporânea e professor universitário. No Canal Rural, atua como âncora de telejornal e editor do Rural Notícias e Bancada Rural, e já trabalhou em emissoras como SBT, Bandeirantes, Record e Rede TV.

O presidente da Aprosoja/MS, Christiano Bortolotto, também participará da mesa-redonda. Ele é Administrador de Empresas pós-graduado em Economia Empresarial, tem experiência em corporações multinacionais como a New Holland Latino-Americana, a Volvo e a Renault do Brasil. É produtor rural desde 2004 e, desde 2007, faz parte a diretoria da Aprosoja/MS.

Para efetuar sua inscrição no evento, que é gratuito, e saber mais sobre o 1º Congresso Acadêmico da Aprosoja/MS, acesse: www.congressoaprosojams.com.br. O 1º Congresso Agronegócio & Academia é uma realização da Aprosoja/MS e do Governo do Estado, através da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com apoio institucional da Uniderp, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), OCB/MS (Organização das Cooperativas do Brasil), Famasul (Federação de Agricultura e Pecu&aacute ;ria de MS), Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Monsanto. 

SERVIÇO

Inscrições: www.congressoaprosojams.com.br, vagas limitadas.

Dia 16 de novembro - Quinta-feira
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo
Horário: A partir das 18h30 – Credenciamento
Encerramento: 21h30

Dia 17 de novembro– Sexta-feira 
Local: Uniderp Agrárias
Horário: A partir das 8h – Início dos minicursos
Encerramento: 17h 

As vagas para participar dos minicursos são limitadas.

Sobre a Aprosoja/MS – A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos constituída por produtores rurais ligados à cultura de soja, milho e outros grãos. Sua missão é viabilizar a sustentabilidade dos produtores do Estado, atendendo as demandas do mercado globalizado, oferecendo serviços de informação, qualificação, apoio e representação política da classe. A Aprosoja/MS faz parte do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), assim como o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), a Funar (Fundação Nacional de Aprendi zagem Rural) e Sindicatos Rurais. Com sede situada em Campo Grande, mantém canal de comunicação aberto com os produtores de todo o Estado.

Contatos
Telefone: 3320-6921
E-mail: liana@aprosojams.org.
br

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Aprosoja/MS

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Estado

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.