23.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Ferrovia de Dourados poderá contemplar nove cidades do Brasil

2017-10-16 09:03:00

Técnicos da Ferroeste e do governo do Paraná, o governador Reinaldo Azambuja e técnicos de Mato Grosso do Sul, vão se reunir, em Dourados, nesta segunda-feira (16) para tratar da implantação do modal ferroviário na cidade.

Segundo o Governo do Estado, o projeto prevê o transporte de cargas por ferrovia e o trecho em debate pretende contemplar a construção de 350 quilômetros de trilhos, entre Cascavel, no Paraná, e Dourados.

A ferrovia também passará por Guaíra e Guarapuava no estado vizinho, interligando as cidades sul-mato-grossenses de Amambai, Iguatemi, Eldorado e Mundo Novo, até o Porto de Paranaguá.

Com esse traçado, a Ferroeste espera absorver a demanda logística do Paraguai (via Guaíra) e do Mato Grosso do Sul, oferecendo uma alternativa para escoar não só a crescente safra de grãos, mas também da indústria pecuária regional.

No mês passado em Curitiba a prefeita de Dourados, Délia Razuk, ouviu o compromisso do governador, Beto Richa, de que Paraná já está buscando investidores internacionais para viabilizar a infraestrutura da ferrovia.

“O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Infraestrutura Marcelo Miglioli também já colocaram toda a estrutura da equipe técnica do Governo de Mato Grosso do Sul para nos ajudar nesse sentido”, afirmou Délia Razuk em nota.

A Consulta Pública de Dourados, na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), está marcada para às 19 horas desta segunda-feira (16), na avenida Joaquim Teixeira Alves, 1480, no centro da cidade.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete