26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Audiência discute reforma da Previdência na Assembleia hoje

2017-03-28 03:04:00

A polêmica reforma da Previdência, proposta pelo Governo Federal, por meio da PEC 287/2016 (Proposta de Emenda à Constituição), será debatida nesta terça-feira (28), em audiência pública, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Proposta pelo 2º secretário da Casa, deputado Amarildo Cruz (PT), em parceria com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), o Sindfiscal/MS (Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado), CUT (Central Única dos Trabalhadores), Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e a Frente Brasil Popular, a audiência pretende discutir os impactos da reforma do sistema previdenciário.

"Esse é um assunto que interessa a todos os trabalhadores do nosso País, seja da iniciativa privada, da área rural, autônomos ou do serviço público. A reforma que o governo pretende implantar é um retrocesso e, se aprovada, irá penalizar especialmente a população mais humilde", explicou o parlamentar.

No último dia 21, o presidente Michel Temer (PMDB) anunciou que a reforma da Previdência atingirá os servidores federais e trabalhadores do setor privado. As mudanças nas esferas estaduais e municipais ficarão sob a responsabilidade dos governos locais.

Nesta segunda-feira (27), O deputado Carlos Marun (PMDB), presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, revelou que as sugestões externas ao projeto, terminam nesta semana e que a intenção é fechar o relatório, até a primeira quinzena de abril. Ele admitiu que ainda não há consenso em relação aos temas polêmicos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete