19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Para Governo, Indústria Sem Fronteiras vai industrializar MS

2017-03-24 14:03:00

Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel afirmou, durante o lançamento do Indústria Sem Fronteiras, na terça-feira (22/03), que não é correta a concepção de que o projeto, criado para dar ampla divulgação ao Programa Fomentar Fronteiras, do Governo de Mato Grosso do Sul, pode levar à desindustrialização do Estado. "O Governo do Estado não tem nenhum receio quanto isso, pelo contrário. Muitos criticam: 'Mas como pode, apoiar a industrialização do Paraguai?', e essa é uma discussão página virada para nós, porque estamos vivendo em tempo de economia globalizada, de competitividade e capacidade de investimento e, como todos falamos, de ganhar dinheiro. O capital privado vive de resultado, emprega, investe, e é isso que precisamos facilitar", falou.

“Vivemos em uma época na qual o crescimento não tem fronteiras e se faz necessário esclarecer que empresas instaladas em municípios fronteiriços trazem benefícios para ambos os países. Assim como o Mato Grosso do Sul tem um programa de competitividade que atrai empresas do Brasil inteiro, o Paraguai também tem as suas prerrogativas. A principal intenção é mostrar que temos bons potenciais lá e aqui, para conseguirmos atrair mais indústrias e negócios para nossa região – seja no Brasil ou no Paraguai”, emendou Eduardo Riedel.

O Indústria Sem Fronteiras foi lançado pela Fiems para divulgar o Decreto Estadual nº 14.090/2014, que instituiu o Programa Fomentar Fronteiras, e trata dos benefícios fiscais obtidos com a instalação de uma espécie de filial da empresa no Paraguai, desde que a sede seja mantida em Mato Grosso do Sul. Assim como Riedel, o governador Reinaldo Azambuja também elencou os benefícios que o Indústria Sem Fronteiras trará para Mato Grosso do Sul, afirmando que projeto vai fortalecer os municípios sul-mato-grossenses vizinhos ao Paraguai, além de contribuir para o desenvolvimento da indústria e do comércio da faixa de fronteira.

“O Indústria Sem Fronteiras vem para dinamizar a competitividade e integração entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, possibilitada pelo decreto estadual que criou o programa Fomentar Fronteiras. E nós precisamos dessa dinâmica produtiva, tenho certeza que o Indústria Sem Fronteiras pode contribuir muito para fortalecer todo o Estado, principalmente a região de fronteiras, criando ali caminhos de desenvolvimento para o setor industrial, fortalecendo as indústrias, o comércio, e principalmente os municípios fronteiriços do Brasil e Paraguai”, avaliou o governador depois de conhecer formalmente o programa, durante reunião na Governadoria com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e autoridades do Paraguai, também na terça-feira.

O objetivo do Indústria Sem Fronteiras é fornecer informações ao empresário sobre as vantagens competitivas de internacionalização das empresas, por meio dos mecanismos do Programa Fomentar Fronteiras, criado pelo decreto nº 14.090/2014, e da chamada Lei de Maquila, que preveem a isenção de impostos, além de, por meio de um guia a ser distribuído para empresários de todo o Brasil, apresentar a infraestrutura desses municípios fronteiriços, como a logística de transportes, custo da energia e água, mão de obra e, ainda, locais adequados para instalação do empreendimento.

Serviço – Os empresários interessados no Indústria sem Fronteiras podem procurar o CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems pelo telefone (67) 3389-9150 ou pelo e-mail [email protected] ou ainda acessar o hotsite www.industriasemfronteiras.com.br 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete