24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Comando da PM diz desconhecer paralisação na polícia

2016-05-23 18:48:00

O Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou nota na tarde desta segunda-feira, 23, em que informa desconhecer e não ter sido comunicado de qualquer movimento grevista, de paralisação ou de operações padrão dos policiais militares. Afirma ainda que não deu qualquer aval para a tropa neste sentido.

Conforme o Comando-Geral da PM, as questões salarial e funcional dos cabos e soldados, que representam a maioria maciça da tropa, já foram negociadas entre o Governo do Estado e a ACS (Associação de Cabos e Soldados da PM), em assembleia geral e legítima.

Da mesma forma, comunica o Comando da Polícia Militar, que o Governo do Estado está trabalhando para reestruturar a PM, melhorar as condições de trabalho e valorizar os policiais. E, nos próximos dias, afirma a nota, será entregue para a instituição 866 novos coletes balísticos, 230 armas, entre fuzis, metralhadoras e espingardas de grosso calibre, e mais 60 viaturas, entre motos, caminhões guinchos e vans.

Além disso, o Comando-Geral afirma que estão em andamento processos licitatórios para a aquisição de mais 76 viaturas e atas de registros de preços, em fase de homologação, para a aquisição de mais de 5 mil coletes balísticos para a PM e a Polícia Civil.

Parte do efetivo de policiais militares e bombeiros paralisará as atividades nesta terça-feira (24) nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Na Capital, o efetivo de folga foi convocado a comparecer à Praça Ary Coelho amanhã, às 8h, para darem início a um "dia de alerta", em que apenas os serviços essenciais serão mantidos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete